Manuela Mota Ribeiro esteve na Biblioteca Municipal

No âmbito do projeto relacionado com a saúde oral, que está a ser desenvolvido junto das crianças do pré-escolar, do Agrupamento Gonçalo Nunes, decorreu no dia 23 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal, o encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro. Nas sessões estiveram presentes cerca de 200 crianças, dos Jardins de Infância de Abade de Neiva, Aldão – Vila Frescainha S. Martinho, Pontes, Vila Boa e Vila Frescainha S. Pedro. Perante crianças entusiasmadas, a escritora contou a história do “Kiko, o dentinho de leite”, aproveitando para, de forma interativa e muito divertida, abordar assuntos importantes, como a saúde oral e a importância de se iniciar a prevenção o mais cedo possível, evitando sérios problemas.

As crianças brindaram ainda a escritora com a canção do Kiko, terminando o encontro com uma sessão de autógrafos.

A escritora voltará a Barcelos no próximo dia 31 de outubro, para estar com as crianças dos Jardins de Infância de António Fogaça, Avenida João Duarte, Calçadas e Nª Sra de Fátima.

Manuela Mota Ribeiro nasceu em 1970, na cidade do Porto. Formou-se em Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no ano de 1994. Especializou-se em Medicina Física e de Reabilitação em 2002. Apesar da sua vida profissional ser dedicada à atividade médica e ao ensino universitário, atualmente, trabalha quase em exclusivo como escritora. Publicou os livros: “Jardim do Arco-íris” (2008), “Kiko, o dentinho de leite” (2009), “Edmar, o passarinho albino” (2010), “Girafritz aprende uma lição” (2010), “Serafim está sempre constipado” (2011), “Rosinha, uma ursinha feliz” (2012), “Granadas castanhas no jardim dos cãezinhos” (2012).