Vencedores do concurso “O Espantalho também lê!”

A Câmara Municipal, em colaboração com a RBEB – Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos, dinamizou ao longo do ano letivo o concurso “O Espantalho Também Lê”, que culminou com uma exposição de espantalhos, patente no Parque da Cidade, entre 1 a 5 de junho. Este concurso teve como principais objectivos a promoção de hábitos de leitura e o desenvolvimento de uma consciência ecologica.

Numa primeira fase, cada agrupamento de escolas fez uma seleção prévia dos espantalhos a concurso, escolhendo 3 por categoria, que integram, na fase final, a exposição. No total participaram 22 escolas, com 37 espantalhos, realizados por crianças e jovens dos diversos ciclos de ensino. A exposição foi visitada pelo júri, no dia 1 de junho e os visitantes foram também convidados a dar a sua opinião, através da colocação da sua escolha na urna de voto.  Da seleção saíram os seguintes vencedores:

Categoria A (Pré-escolar)

1º Classificado – Jardim de Infância de Vila Frescainha S. Pedro

2º Classificado – Jardim de Infância de Fragoso

Categoria B (1º Ciclo do Ensino Básico)

1º Classificado – EB1 de Góios, 1º e 2 ano

2º Classificado – EB1 de Paço Velho, V.S. Pedro, 3º e 4º ano

Categoria C (2º Ciclo do Ensino Básico)

1º Classificado – EB2,3 de Cabreiros, 6º A

2º Classificado – EBI de Fragoso, 6º D

Categoria D (3º Ciclo do Ensino Básico)

1º Classificado – Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel, 9º E