Visitas guiadas à exposição “Instrumentos Musicais Chineses”

Inaugurada no passado sábado, dia 5 de Janeiro, encontra-se patente ao público, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, até ao dia 31 do referido mês, uma exposição intitulada “Instrumentos Musicais Chineses”. Esta exposição, que agora é apresentada no Município de Barcelos, com o apoio da Embaixada da República Popular da China, é uma mostra didática, que revela a riqueza da tradição e da música chinesa e as suas profundas relações com a realidade cultural indiana, iraniana e da Ásia Central.

Num total de cerca de 50 instrumentos musicais de sopro, cordas e de percussão, fabricados em osso, pedra, madeira, bambu e terracota, em que o público visitante pode apreciar e mesmo tocar, pretende-se mostrar a evolução da história musical chinesa e, ao mesmo tempo, compará-la com os instrumentos musicais ocidentais.

Os estabelecimentos de ensino que desejem efetuar uma visita guiada à exposição devem fazer a inscrição prévia através do telefone 253809641 ou do e-mail biblioteca@cm-barcelos.pt .

Desdobrável da exposição