“O Espantalho Também Lê”

A Câmara Municipal, em colaboração com a RBEB– Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos promove o Concurso de Espantalhos “O Espantalho Também Lê”.

Os objetivos são recuperar e dinamizar uma tradição que teve grande significado em Barcelos, sensibilizar acomunidade local para a tradição da execução de espantalho, promover os hábitos de leitura, estimulando a manifestação artística, a criatividade e o espírito crítico e desenvolver uma consciência ecológica.

Este concurso destina-se a todos os agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas do concelho de Barcelos, podendo efetuar a inscrição até 13 de Abril de 2012.
Os espantalhos a concurso serão expostos na cidade de Barcelos de 1 a 5 de Junho. Os 20 primeiros classificados integrarão uma exposição coletiva que decorrerá na Biblioteca Municipal e nas Escolas do concelho que a solicitem.