Os três porquinhos

No dia 6 de outubro a APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, através da Biblioteca Municipal levou à Biblioteca Escolar da Escola Básica de Manhente a peça de teatro “Os três porquinhos”
O Grupo de Teatro da APACI adaptou este conto tradicional dando-lhe um toque contemporâneo concedendo-lhe não só os propósitos morais da própria história mas também a vertente lúdica das ações das personagens dando principal ênfase à desmistificação da maldade do lobo e das suas intenções com as restantes personagens. Através desta adaptação pretendem consciencializar o público para o esforço e a dedicação no trabalho escolar e quotidiano assim como enaltecer a boa conduta e o valor da amizade concedendo à história um final alternativo e original.

Texto original – Conto datado do século XVIII

Adaptação – Duarte Monteiro

Músicas Ana Araújo

Público-alvo – Pré-primária, 1º Ciclo, 2º Ciclo.

Atuações – Escolas do 1º Ciclo