O papel das bibliotecas escolares na promoção da leitura

No dia da Biblioteca Escolar, 27 de outubro, o Dr. Víctor Pinho e o Jornalista Alberto Serra estiveram presentes na BE Gonçalo Nunes.

Foi uma conversa informal sobre o papel das bibliotecas escolares na promoção da leitura no seio da escola com os alunos do 9ºano. Foi uma sessão que despertou a atenção dos alunos e docentes com a  simpatia e o gosto de quem adora “aquilo que fazem tão bem”.

O Dr.Victor Pinho começou a sua intervenção por uma breve resenha da sua vida, falou da importância das Bibliotecas na vida das pessoas e no impacto que têm na sociedade e na aprendizagem dos alunos. O Jornalista Alberto Serra contou o espírito frenético que se vive hoje em dia com as novas tecnologias, que revolucionou o panorama da comunicação social  e realizou um jogo, uma forma de contar  histórias que só foi possível com a participação dos alunos.”