Workshop “Pela Leitura é que vamos…”

Este Workshop, dinamizado pela professora de Português, Ana Paula Santos, para as turmas dos 7ºanos, visou relembrar a importância da leitura nas aprendizagens dos alunos, dar vida aos livros que se encontram nas estantes das bibliotecas, oferecendo-os a novos leitores através de vários jogos de leitura muito simples.

Sendo os objetivos desta atividade: estimular a partilha de experiências; desenvolver uma cidadania participada, dinamizar o espaço da biblioteca, valorizar o circuito do acervo da biblioteca, e, especialmente, criar laços entre os alunos, biblioteca e diferentes áreas do saber e do viver.

O Workshop funcionou como um agregador de boas práticas, levando mais longe os serviços da biblioteca e dando visibilidade ao bom trabalho que se vem desenvolvendo dentro da sala de aula.

Foi uma oportunidade para os não leitores se alimentarem com pequenos saberes.”