A Rita sabichona

No dia 21 de outubro a Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas – APACI em colaboração com a Biblioteca Municipal esteve na Escola Básica de Tamel S. Veríssimo Pontes com a peça de teatro “A Rita sabichona”. Através desta história tenta-se consciencializar as crianças para o valor da educação, da confiança e da compreensão das regras e perigos da sociedade.

Sinopse – A Rita vai à escola e aprende três regras e perigos muito importantes, através dos ensinamentos do Professor Machado Pimenta, de música e de muita diversão. A Rita é a típica aluna brincalhona mas muito esperta, que aprende rapidamente. No final da aula, a Rita e os seus colegas aprenderam lições como ligar para o 112, no caso de estar sozinho em casa e alguém se sentir mal, no caso de não ter vizinhos por perto; saber a morada e um telefone para informar o técnico do 112 e também no caso de se perder num espaço público e por fim, nunca aceitar a boleia de ninguém desconhecido na rua.

Texto original (regras) – Simão Lopes (cliente da APACI)
Adaptação – Joana Sousa
Músicas- Ana Araújo (colaboradora da APACI)
Público-alvo – Pré-primária e 1º Ciclo.
Atuações – Escolas  do Jardim de Infância e 1º ciclo.