Escritores Pedro Seromenho e Maria do Céu Nogueira nas escolas de Barcelos

Com a presença de duzentos e trinta alunos, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho, autor de diversas obras na área da literatura infantil e juvenil, deslocou-se, na passada quinta-feira de manhã, dia 2 de fevereiro, à EB2,3 de Manhente; à tarde, esteve na EB2,3/Secundária de Lijó.

O autor, depois de ter contado algumas histórias dos seus livros, ilustrou aquelas que foram sugeridas pelos alunos. Seguiu-se um diálogo, tendo estes encontros terminado com uma sessão de autógrafos.

Na sessão realizada na EB2,3 de Manhente, presidiu a Vereadora do Pelouro da Educação e Cultura, Armandina Saleiro, que falou na importância da leitura e convidou todos os presentes a visitarem a autarquia quando se deslocassem à cidade de Barcelos.

No dia anterior, quarta-feira, a escritora bracarense Maria do Céu Nogueira deslocou-se às EB1 da Ucha e de Roriz onde falou da sua obra para cento e trinta crianças.

Estas actividades inscrevem-se no projecto “Encontro com Escritores Ilustradores” promovido pela Biblioteca Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Cultura do Município.

- tiktok view bot