Vergílio Alberto Vieira esteve na escola de Galegos S. Martinho

Com a presença de cerca de 100 crianças, professores, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação, decorreu na EB1 de Galegos de S. Martinho, a apresentação do livro “A Oleira Prodigiosa”, de Vergílio Alberto Vieira.

Esta obra editada pela Câmara Municipal é uma homenagem à célebre barrista barcelense, Rosa Ramalho.

A sessão iniciou-se com a saudação da Vereadora do Pelouro da Educação e Cultura, Drª Armandina Saleiro, seguindo-se, depois, a apresentação do autor e de Rosa Ramalho pelas crianças.

Após uma pequena dramatização da obra, Vergílio Alberto Vieira falou de si e dos seus livros, seguindo-se as perguntas dos alunos.

Falaram ainda a representante do Agrupamento de Escolas de Manhente, o Presidente da Junta de Freguesia, Júlia e Teresa Ramalho e o Bibliotecário Municipal, Dr. Victor Pinho.

A autarquia ofereceu um livro a cada criança, o que permitiu terminar esta iniciativa com uma longa e animada sessão de autógrafos.