Alunos da Escola Secundária de Vila Cova visitam exposições

Trinta e cinco alunos da Escola Secundária de Vila Cova visitaram as exposições de artes plásticas “Espelho Meu”, na Biblioteca Municipal e “A Casa de Bragança”, na Sala Gótica do edifício dos Paços do Concelho.

A exposição “Espelho Meu” reúne trabalhos dos alunos, crianças, jovens e adultos que frequentam “A CASA AO LADO”, escola de artes plásticas de Vila Nova de Famalicão. Subordinado ao tema da “Identidade”, após a realização do perfil, cada aluno procurou elementos que o identificava, com diferentes técnicas e materiais.

Depois de terem apreciado os trabalhos expostos, participaram no ateliê “O Reflexo do Eu”. Tendo subjacente a temática da exposição, os alunos foram convidados a reflectir sobre o seu próprio perfil e, de seguida, a traçar o perfil do grupo.

De seguida, foram projectadas, em painel, as diversas silhuetas e frases que melhor identificavam cada grupo, tendo os alunos, num jogo de pesquisa, com recurso a dicionários, codificado e descodificado mensagens, tentando descobrir o perfil dos restantes colegas.

- tiktok view bot - buy instagram followers