Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado, 18 de março

É um concurso promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado, em colaboração com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA), a Câmara Municipal de Barcelos, através da Biblioteca Municipal e a Rede de Bibliotecas de Barcelos (RBEB).
O principal objetivo deste concurso é estimular o gosto e o prazer da leitura junto de crianças e jovens, com vista à consolidação de práticas de leitura contínuas e dinâmicas, que lhe permitam uma maior apropriação da língua portuguesa, associando este processo ao desenvolvimento de múltiplas literacias que os enriqueçam como cidadãos do Mundo. Ler muito e bem capacita qualquer cidadão a olhar o mundo com mais segurança.
Divide-se em 3 Fases: Fase Escolar, Fase Municipal e Fase Intermunicipal. A final Intermunicipal realiza-se em Braga no dia 8 de maio.

Programa | 18 de março
9h00 – Abertura do Secretariado