Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com Daniel Completo em Barcelos | 11 de novembro

No dia 11 de novembro às 14h30, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Daniel Completo estarão on-line, nas escolas do concelho de Barcelos, para apresentar o seu livro “Contos e cantos tradicionais”

Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de abril de 1946. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora de Português e História no ensino preparatório desde 1969.

Isabel  Alçada nasceu em Lisboa no dia 29 de maio de 1950. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Iniciou-se na escrita juvenil em 1982, juntamente com Ana Maria Magalhães. Escreveram o seu primeiro livro: Uma aventura na cidade. Dessa parceria resultaram mais de 50 títulos da coleção” Uma aventura”.

Daniel Completo nasceu em Lisboa no dia 3 de junho de 1964, licenciou-se em Educação Musical. Autor de uma vasta e significativa obra de canções para crianças, realizada em parceria com vários escritores. Integrou o grupo Ronda dos Quatro Caminhos durante 15 anos, trilhados na década de 80 e 90. Realiza regularmente espetáculos infantis organizados por Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia entre outras entidades. Desenvolve também regularmente visitas de autor com ações de incentivo à leitura junto de escolas, bibliotecas e feiras do livro.

Para conhecer melhor as suas obras visite o site da editora Canto das Cores: