Cambeses na Onda Rosa…

A comunidade educativa de Cambeses vestiu-se de rosa e lembrou como é importante a sensibilização para a Prevenção do Cancro da Mama.

Cambeses na Onda… Laço Humano.

Nem a chuva fez a Escola Básica de Cambeses desistir de participar nesta iniciativa e realizou um Laço Humano para assinalar o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. Assim, no dia 28 de outubro, pelas dez horas, todos os alunos, professores, auxiliares da ação educativa, pais e, como representante da comunidade local, o senhor Presidente da Junta de Freguesia se juntaram no recreio da escola, unidos por uma causa comum – a sensibilização junto de todas as camadas da população para a prevenção do cancro.

Biblioteca Escolar de Cambeses esteve em sintonia com esta iniciativa. Esta onda, que se propagou por autarquias, universidades, escolas, empresas, associações… também passou por este espaço educativo, a qual, como tantas outras bibliotecas que se assumem como espaços de informação e de cultura, fez passar essa mensagem junto dos jovens que diariamente a frequentam, bem como de toda a comunidade.