Semana Concelhia da Leitura

Mais uma vez, o Município de Barcelos vai ser palco da Semana da Leitura, de 13 a 20 de março, com a realização de várias iniciativas, na Biblioteca Municipal, nas Bibliotecas Escolares e, nos estabelecimentos de ensino.

Do programa, organizado pelo SABEbcl da Biblioteca Municipal de Barcelos e pelas Bibliotecas Escolares, sob o título “Palavras do Mundo…Laços que se Criam”, destaca-se a realização de encontros com escritores e ilustradores, sessões de poesia e cinema, leituras partilhadas, ateliês, exposições e feiras do livro. Estarão presentes os escritores Noélia Blanco, Susana Pinheiro, Joana Luísa Matos, Inês Vinagre, Manuela Mota Ribeiro e António Mota e os ilustradores Valéria Docampo e Sebastião Peixoto.

De realçar ainda a realização do espetáculo “Pequenos Grandes Poetas”, no dia 20 de março, pelas 21.00 horas, no auditório da Câmara Municipal. Este sarau literário e musical contará com a participação de cerca de 60 crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário que foram vencedoras nos respetivos estabelecimentos de ensino e se apresentam na final concelhia. Aos vencedores em cada categoria (pré-escolar, 1º ciclo, 2ºciclo, 3º ciclo e ensino secundário), nas duas modalidades, poema inédito e declamação, será atribuído um cheque brinde no valor de 25 Euros e livros.