O Sr. Alfabeto da Gama na BE de Cambeses

No dia 9 de março, de manhã, realizou-se, na Biblioteca Escolar de Cambeses, uma Hora do Conto, dinamizada pela professora bibliotecária em parceria com o SABE, para todos os alunos do 1º ciclo. O Sr. Armindo Cerqueira, animador cultural, contou a história “As cinco ânforas douradas”, da escritora barcelense Joana Luísa Matos. Esta atividade funcionou como preparação para o encontro com a referida escritora, que se realizou no dia 18 de março, na Biblioteca Municipal. Encarnando o papel de uma personagem excêntrica e divertida, o Sr. Alfabeto Gama, contou a história conseguindo envolver os alunos no espírito mágico da sua leitura.

O encontro excedeu as nossas expectativas pela simpatia da autora Joana Luísa Matos e pela animação do o Sr. Alfabeto Gama, que também esteve presente e muitoa agradou aos mais novos.