Centenário da 1ª Grande Guerra

Comemoração do centenário da grande guerra e homenagem a Heróis Locais na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Fragoso

Decorreu no dia 5 de dezembro, a partir das 20h, na Biblioteca da Escola de Fragoso, uma cerimónia evocativa do centenário da Grande Guerra, iniciativa da área disciplinar de História e da Biblioteca Escolar, em parceria com a Junta de Freguesia, na qual estiveram presentes o Prof. Dr. Luís Guerreiro, os presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, o escritor Domingos da Calçada e o prof. Octávio Tomás em representação do Diretor.

Para além de uma exposição  “A Marinha Portuguesa na 1ª Guerra Mundial, o Professor Doutor Luís Guerreiro proferiu uma breve palestra sobre a participação de Portugal na Grande Guerra, sendo feita também uma homenagem, pelos netos,  a José Batista, marinheiro do navio-patrulha Augusto Castilho, natural de Fragoso. Também alunos do agrupamento declamaram poemas da autoria do Sr. Domingos da Calçada alusivos ao tema.