Semana Concelhia da Ciência

O Município de Barcelos e a Rede de Bibliotecas Escolares levam a efeito, entre 24 e 29 de novembro, nas escolas, bibliotecas escolares e Biblioteca Municipal, a Semana da Ciência, uma iniciativa que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos para a ciência através de dezenas de atividades destinadas aos alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário.
Com o título “Matemáticos, Físicos e Cientistas”, a Semana da Ciência compreende palestras, investigação e experiências, livros e leituras, jogos e campeonatos, exposições e cinema. Incluiu, também, visitas ao Champimóvel, estrutura de divulgação científica que estará disponível aos alunos do concelho no Parque da Cidade.
As palestras decorrem nos dias 24, 25, 26, 27. Na rubrica livros e leituras, realizam-se oito ações entre os dias 24 a 29, em diversos estabelecimentos de ensino e bibliotecas.
Ao nível da investigação e experiências na ciência, realizam-se 22 ações, durante a Semana. Haverá, ainda, sete exposições, cinco sessões de cinema, jogos, entre outras atividades repartidas pelas escolas do concelho.