Visita à Biblioteca Gonçalo Nunes

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares os alunos visitaram a Biblioteca Escolar.
Visita à Biblioteca Gonçalo Nunes

Como já é tradição, as turmas do 5.º ano passam pela biblioteca Gonçalo Nunes para uma aula muito especial. Porém, este ano letivo, a Equipa da Biblioteca convidou todas as turmas para visitar a BE, acompanhados pelos seus Diretores de Turma. Cada turma após marcação prévia irá (re)descobrir a sua BE.

As turmas são recebidas à entrada pela professora bibliotecária, são apresentados à restante equipa da BE e após uma breve exposição dado tema da visita assistem a um minifilme sobre a importância do livro, da leitura, da biblioteca e da figura do professor bibliotecário, bem como  a uma apresentação em PPT sobre o Guia do Utilizador, as regras de entrada, permanência e saída da BE, seu funcionamento e organização dos seus recursos.

Segue-se uma visita guiada às diferentes áreas funcionais que acaba na área da leitura formal, onde os alunos procuravam a classe 4, que não existe no momento, e tentam adivinhar o que poderia ela abranger no domínio do conhecimento e muito mais…

São momentos de entusiasmo e de diversão que ajudam a tirar as últimas dúvidas sobre o funcionamento da  BE.