Escritora Manuela Mota Ribeiro em Barcelos

A escritora Manuela Mota Ribeiro esteve, esta terça-feira, na Biblioteca Municipal de Barcelos, para conversar com as crianças sobre as suas histórias, criando um ambiente de magia, ao apresentar as personagens principais de cada obra que ia mostrando.

A escritora Manuela Mota Ribeiro continuou as sessões com o conto da história “Girafritz”, que contou com a intervenção das crianças, em especial com as suas respostas e entusiastas gargalhadas.

No final, colocaram as suas questões e cantaram a canção do “Kiko, o Dentinho de Leite”, personagem de uma obra da escritora.

A visita da autora terminou com a entrega dos livros aos alunos e com uma sessão de autógrafos.

As sessões contaram com a presença de cerca de 200 crianças, dos diversos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes, nomeadamente, o JI da Avenida João Duarte, EB/JI de Abade do Neiva, JI das Calçadas, JI Nossa Senhora de Fátima e da EB/JI de Pontes.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de Janeiro, a escritora volta a estar na Biblioteca Municipal, dinamizando duas sessões, às 10h30 e 14h00, para as crianças dos jardins de infância de Aldão – Vila Frescainha, Vila Boa, António Fogaça e Vila Frescaínha S. Pedro. Pelas 18h00, na EB Gonçalo Nunes, Manuela Mota Ribeiro estará com os pais, para refletir sobre a importância das histórias e da leitura no desenvolvimento das crianças, abordando de uma forma muito especial a temática do bulling.