Já são conhecidos os vencedores do concurso “O Espantalho sabe (A) Mar”

A Câmara Municipal, em colaboração com a RBEB – Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos, dinamizou ao longo do ano letivo o concurso “O Espantalho sabe (A) Mar”, que culminou com uma exposição de espantalhos, patente no Parque da Cidade, entre 31 de maio a 13 de junho.

Numa primeira fase, cada agrupamento de escolas fez uma seleção prévia dos espantalhos a concurso, escolhendo 3 por categoria, que integram, na fase final,  a exposição. Neste concurso participaram 6 Agrupamentos de Escolas do concelho de Barcelos (Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes, Agrupamento de Escolas de Cabreiros, Agrupamento de Escolas de Vale do Tamel, Agrupamento de Escolas de Fragoso, Agrupamento de Escolas de Alcaides Faria e Agrupamento de Escolas de Barcelos),  com 20 espantalhos, realizados por crianças do pré-escolar, 1º e 2º Ciclos de ensino. A exposição foi visitada pelo júri, no dia 31 de maio.

Da seleção saíram os seguintes vencedores:

Vencedor Pré-escolar

Jardim de Infância de Fragoso

Vencedores 1º Ciclo Ensino Básico

Escola Básica de Oliveira, 1º 2º OL1 – Agrupamento de Escolas Alcaides Faria

Escola Básica de Igreja / Cristelo – Agrupamento de Escolas de Barcelos

Escola Básica de Paço Velho – Vila Frescainha S. Pedro, 4º J – Agrupamento Gonçalo Nunes

Vencedor 2º Ciclo Ensino Básico

Escola Básica de Fragoso – 6º A