Semana Concelhia da Ciência

A Rede de Bibliotecas de Barcelos (RBEB) promove, de 21 a 25 de novembro, a Semana Concelhia da Ciência. A programação inclui encontros com escritores, oficinas, experiências científicas, leituras, exposições, palestras e filmes, que decorrem na Biblioteca Municipal, nas Bibliotecas Escolares e nas escolas do concelho.
Da programação, destaca-se a presença do Professor João Carlos de Matos Paiva com a conferência “Porque pirilampiscam os pirilampos e
outras perguntas de química”. O Laboratório da Li com “Magia ou Ciência?”. O  360º Playnetario (Planetário móvel – Filmes educativos) e ainda o Campeonato da Ciência e Escrita Criativa com a escritora Maria Francisca Macedo autora da coleção “O Clube dos cientistas”.

Conheça a programação das Bibliotecas Escolares, Escolas e Biblioteca Municipal aqui