Semana Concelhia dos Direitos Humanos em Barcelos

Anualmente, no dia 10 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para relembrar este dia, a RBEB – Rede de Bibliotecas de Barcelos vai levar a efeito a Semana Concelhia dos Direitos Humanos, de 6 a 10 de dezembro, dinamizando um conjunto de ações nas Bibliotecas Escolares, Biblioteca Municipal e Escolas do concelho.

Uma das iniciativas a que dá continuidade é a participação na Maratona de Cartas, organizada pela Amnistia Internacional. Para além da sua divulgação, a RBEB promove a assinatura das petições sobre os casos apoiados e a escrita de cartas e ilustrações pelos alunos.

No âmbito deste programa, destacam-se as atividades promovidas dia 10 de dezembro, em especial, a presença da escritora Manuela Mota Ribeiro, em Barcelos, pelas 10h00 e 14h30, para falar dos seus livros com os alunos do 1ºCiclo do Ensino Básico, a sessão “Contos do Mundo”, com a contadora de histórias Vitória Triães e ainda a exposição “Império do Medo”, que estará patente ao público, na Biblioteca Municipal, de 10 a 31 de dezembro.

Conheça todas as atividades aqui