Lançamento do livro “Uma Caneca Mágica: conto redondo” | Projeto Canecas, EB Rosa Ramalho | 23 de abril | 18h00

Os responsáveis pelo “ Projeto Canecas”, Rosa Viana e Jorge Martins em parceria com a Biblioteca Escolar, na pessoa da Helena Vilas Boas dinamizaram a atividade “Conto Redondo”, nas turmas do 3.º e 4.º ano, das escolas de Macieira de Rates, Carvalhas, Remelhe, Pereira, Alvelos, Barcelinhos, Areias de Vilar, Gamil. Esta iniciativa visa promover a INCLUSÃO, através do desenvolvimento de competências na área artística, nomeadamente na da escrita criativa, que, como sabemos, são essenciais para o desenvolvimento do ser humano.

A atividade “Conto Redondo” constou, num primeiro momento, da apresentação do ”Projeto Canecas”, na sua essência, as linhas orientadoras, o princípio da inclusão e a cooperação entre todos os intervenientes e, de seguida, foram apresentados os objetivos da atividade propriamente dita.

A colaboração, a partilha de ideias e emoções, entre todos os intervenientes, foram uma constante ao longo de todo o processo, o que torna estas experiências, ainda mais enriquecedoras e inesquecíveis.

Link da sessão