9º Encontro de Bibliotecas de Barcelos debate a leitura pública e a educação

O Encontro de Bibliotecas de Barcelos tem-se revelado um palco privilegiado para analisar e debater os problemas relacionados com a Leitura Pública e a Educação, nomeadamente a gestão da informação, leitura, oportunidades e desafios.

O 9º Encontro de Bibliotecas vai realizar-se, nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório da Biblioteca Municipal e tem como público-alvo, essencialmente, bibliotecários, professores, educadores de infância, animadores socioculturais e outros profissionais do ensino.

Do encontro deste ano, além de diversos workshops a realizar no sábado, merecem destaque as conferências, a levar a efeito na sexta-feira, “O prazer da leitura e a educação literária”, com Cândido Oliveira Martins, “Como Educar a Geração Móvel”, com Adelina Moura (Colaboradora do Plano Nacional de Leitura 2027) e Benita Prieto, “Do escritor à Biblioteca. Como fazer leitores?”, com José Fanha e Manuela Mota Ribeiro.

O programa desse dia terminará, com a apresentação, pelas 21h30 horas, do livro “O Beco da Liberdade”, de Álvaro Laborinho Lúcio.

O 9º Encontro de Bibliotecas de Barcelos encerra no sábado, com o recital tributo a Eugénio de Andrade, “Nocturno a duas vozes”, com Rui Fernandes (saxofone) e Alberto Serra (seleção de poemas e voz).

Destinatários
Bibliotecários, Professores Bibliotecários, Educadores, Professores, Animadores, Mediadores da Leitura, Técnicos de Biblioteca, Assistentes Operacionais com funções na biblioteca escolar.

Notas biográficas e workshops

INSCRIÇÕES ENCERRADAS