Já foram selecionados os vencedores do Concurso “Pequenos Grandes Poetas” 2023

O Município de Barcelos, através da Biblioteca Municipal e da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, promoveu, dia 12 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, o espetáculo “Pequenos Grandes Poetas”.

O concurso, que se se dividiu em dois espetáculos, pelas 18h00 e 21h30, incluiu a modalidade de poema inédito e a modalidade de declamação, contou com a participação de alunos de todos os agrupamentos de escolas do concelho, nos diferentes graus de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário, num total de 91 alunos.

No final, a Vereadora do Pelouro da Educação, Dra. Mariana Carvalho, entregou os prémios aos vencedores, que constavam de livros, um cheque-prenda e um certificado de participação.

Este concurso tem como objetivos promover os hábitos de leitura e de escrita, incentivar o gosto pela poesia e pela escrita criativa e estimular a manifestação artística e a criatividade, sendo dirigido a todos os alunos dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas do concelho de Barcelos.

VENCEDORES

Declamação
Pré-escolar
Eva Pinhão Ferreira Silva, do Jardim de Infância de Oliveira, com o poema O menino do contra, de Luísa Ducla Soares