Rede de Bibliotecas de Barcelos sabebcl@cm-barcelos.pt 253 809 641

Gonçalo M. Tavares nas escolas de Barcelos

Gonçalo M. Tavares, conhecido poeta e romancista português, vai estar em Barcelos, nos dias 4 e 5 de abril, para desenvolver dois workshops sob o tema “Escrita e Imaginação”, estruturados em redor da linguagem e da imaginação. O primeiro realiza-se na Escola Secundária Alcaides de Faria (dia 4, às 14h00) e o segundo na Escola Secundária de Barcelos (dia 5, às 09h00). O autor também vai estar presente no dia 4 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal para uma sessão de autor com a comunidade onde falará sobre os seus livros.

Vida e obra:
Começou a publicar em 2001 e, desde então, são já mais de 40 os livros editados nos mais diferentes géneros literários, e traduzidos em mais de 50 países. Recebeu vários prémios em Portugal e no estrangeiro. “Uma Viagem à Índia” recebeu, entre outros, o Grande Prémio de Romance e Novela APE 2011. “Com Aprender a rezar na Era da Técnica”, recebeu o Prix du Meuilleur Livre Étranger 2010 (França), prémio atribuído, anteriormente, a Robert Musil, Orhan Pamuk, John Updike, Philip Roth, Gabriel García Márquez, Salman Rushdie, Elias Canetti, entre outros.
O romance “Jerusalém” foi incluído na edição europeia de “1001 livros para ler antes de morrer – um guia cronológico dos mais importantes romances de todos os tempos”.
É ainda detentor de muitos prémios internacionais e foi várias vezes finalista do Prix Médicis e Prix Femina.
Os seus livros deram origem a peças de teatro, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, teses académicas, etc.
Considerado o melhor da sua geração, Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, em 1970. Formou-se em Educação Física e Desporto. É professor de Epistemologia na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Personel Sağlık

-

seo uzmanı

-

https://www.esercelik.av.tr/