Rede de Bibliotecas de Barcelos sabebcl@cm-barcelos.pt 253 809 641

Concurso Nacional de Leitura, 2022

Com o propósito de estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora, o Plano Nacional de Leitura promove a 15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, cuja Final Intermunicipal é realizada no município de Esposende.

No dia 18 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Barcelos e a Rede de Bibliotecas de Barcelos organizam a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, na qual participam 62 alunos, representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho, nas várias categorias, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

A Fase Municipal é composta por 2 momentos, uma prova escrita e uma prova oral, a realizar-se da parte da manhã, para os 32 alunos selecionados do 1º e 2º Ciclos e da parte da tarde, por os 30 alunos selecionados do 3º Ciclo e Ensino Secundário.

O Concurso Nacional de Leitura em Barcelos tem como júri o professor José Campinho, a Bibliotecária Municipal, Ana Paula Brito e o escritor Miguel Borges.

O concurso conta com dois momentos culturais, dinamizados pelo Prof. António Castanheira e pela violinista Bárbara Carvalho.

Os 4 alunos vencedores, por cada ciclo de ensino, irão representar o Município de Barcelos na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal Manuel Boaventura, em Esposende, nos dias 26 e 27 de abril.

Normas de Participação CNL 2022

Esclareço as minha dúvidas

Personel Sağlık

-

seo uzmanı

-

https://www.esercelik.av.tr/